“Setembro Sem Fome” chega ao centro de acolhimento “Luther Rescova” e doa mais de cinco toneladas de bens
A Igreja Universal do Reino de Deus em Angola (IURD), no quadro do programa denominado “Setembro sem fome”, doou, neste sábado, 7, mais de cinco mil toneladas de bens diversos às crianças e adultos do Centro de acolhimento “Luther Rescova Joaquim”, no distrito do Kikuxi, município de Viana, em Luanda.
O referido centro, que acolhe 239 pessoas entre crianças do zero aos 62 anos, desfavorecidas, existe desde o ano de 2020, altura em que foi fundado pelo então governador de Luanda, Luther Rescova, em memória. No grupo de crianças “abandonadas”, 12 são da República Democrática do Congo (RDC).
Os bens de primeira necessidade foram doados pelo departamento da Unisocial no quadro da responsabilidade social da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, que tem levado o programa “Setembro sem fome” em Luanda e nas demais províncias do país.
O acto de encerramento foi prestigiado pelo líder Espiritual da IURD em Angola, Presbítero geral bispo Alberto Segunda, em representação da ministra da Acção Social, esteve a Dra Elisa Gorgel, a Administradora do Distrito do Kikuxi Paula Contreira Dias e demais entidades da sociedade civil organizada.
Dos bens entregues constam colchões, roupas, medicamentos, descartáveis para bebés e adultos, e outros serviços que totalizaram nas seis toneladas.
Na ocasião, Elisa Gorgel, em representação da Ministra da Acção Social de Angola, enalteceu a iniciativa da IURD, relembrando que o mais importante é transformar as lágrimas das crianças em um sorriso.
A governante frisou que muitas das crianças, carecem de maior atenção dos pais e da sociedade.
Por sua vez, a administradora do distrito do Kikuxi, Paula Contreira Dias sublinhou igualmente que 90 por cento das crianças que se encontram neste centro foram abandonados pelos seus próprios pais e outros acusados de crenças ao feiticismo pelos familiares e algumas igrejas.
Paula Contreira Dias, também mentora do projecto, relatou situações chocantes que enfrentam nos primeiros meses da fundação do Centro, e hoje se sintam como uma família.
Já, Presbítero Bispo Alberto Segunda, assegurou que a IURD dentro das suas responsabilidades sociais, vai ajudar o Centro e bem como, vai disponibilizar um pastor da igreja para que em cada semana veja levado a mensagem de Deus ao Centro de acolhimento Luther Rascovo.
A Igreja Universal de Reino de Deus, levou igualmente serviços ao centro de acolhimento Luther Rascovo, como Consultas médicas, cortes e costuras, Cabeleireiro e elevação espiritual.
A organização do evento teve a responsabilidade da área social da IURD, “UNISOCIAL”.
A actividade também foi marcada com apresentação e representação de grupos ligados ao referido centro bem como da Igreja Universal de Reino de Deus IURD em Angola.
No final do acto, o Presbítero Alberto Segunda, em questão de cortesia acompanhou aos membros do governo a visitarem as tendas que estão a oferecer diversos serviços personalizados.