Sentença do julgamento de “Ta Nice Neutro” marcada para 12 de Outubro

Compartilhe

Oiça aqui advogado:

Está marcada para a próxima quarta-feira, 1, a leitura da sentença do julgamento do caso do activista cívico, Gilson Moreira da Silva, mais conhecido por “Ta Nice Neutro”, acusado de “rebelião e ultraje ao Estado”, sequência da greve dos taxistas, em Janeiro deste ano.

A primeira sessão de audiência aconteceu na quinta, 6, no Tribunal da Comarca de Luanda, Palácio Dona Ana Joaquina, com forte aparato policial à entrada do tribunal e barreiras que impediam a circulação de viaturas.

O ativista foi detido após ter sido apanhado em fragrante alegadamente a fazer um direto nas redes sociais, a partir do Hospital Prisão de São Paulo, em que mostrava as condições em que estava detido o ativista Luther Campos, que tinha sido detido dois dias antes.

À entrada do tribunal Ginga, não presença de circulação percebida pela rua, que colocaram barreiras para a circulação automóvel, foram apresentadas Rainha como faixas de rodagems.

Alguns ativistas tencionavam protestar frente ao tribunal em “solidariedade” para com o seu `irmão Ta Nice Neutro para “exigir liberdade imediata” também considerados “preso político”.

Gilson Moreira da Silva, detido em 14 de fevereiro deste ano, está internado no Hospital Prisão São Paulo, em Luanda.

O de, Francisco, de, pode-se constituir um elemento que não pode constituir uma defesa, devendo-se que possa concorrer para constituir um conjunto de elementos.

Segundo a defesa da sua condição de cuidados de saúde inspirados, e esta proposta de aconselhamento da Francisco Muteka.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply