Rui Falcão reúne-se com jovens “revus” nesta sexta-feira na sede do governo provincial

Compartilhe

Rui Falcão, governador de Benguela, recebe às 11 horas desta sexta-feira, 6 de Dezembro, na sede do governo vários activistas cívicos, que volte e meia contestam a sua governação, apurou a Rádio Angola de uma fonte juntos dos activistas.

Rádio Angola

Segundo a nossa fonte, depois do adiamento no dia 2 deste mês, por razões de calendário devido a visita recente do Presidente da República João Lourenço na cidade das Acácias Rubras, o Governador Provincial de Benguela decidiu remarcar para esta sexta-feira, o encontro com os “jovens revus” que terão solicitado o “frente a frente” com o Rui Falcão Pinto de Andrade.

Considerados críticos “acérrimos” à governação de Falcão e ao MPLA – partido que o suporta, os activistas e defensores do dos direitos humanos pretendem abordar com a mais alta figura da província de Benguela questões que preocupam a vida dos cidadãos benguelenses.

De acordo com a fonte da Rádio Angola participam deste encontro nove activistas, sendo seis da cidade do Lobito, dois de Benguela e um de Catumbela.

Activistas como António Pongoti, Avisto Mbota, Silvano Olímpico, Jaime Ndala, Kapapa, Eduardo Ngumbe e Silvano Olímpio fazem parte da lista.

Os “revus” pretendem questionar a Rui Falcão o seu modelo de governação, as promessas feitas publicamente às populações bem como a situação social e econômica da província de Benguela.

Leave a Reply