Resposta às palavras falaciosas e enganosas do líder da JMPLA (mentiroso compulsivo) – Gaspar dos Santos
Estamos a acompanhar supostos líderes juvenis a andarem pelas províncias, do país falido pelos seus comandantes, com objetivo de enganar a juventude, com falsas promessas ilusões catastróficas e ainda dizem ser um diálogo para o alinhamento de soluções!
Quais soluções? Se esse (Des)governo do MPLA só tem mais 6 meses para pernoitar nas cadeiras de decisões do nosso país?
Quanto aos pronunciamentos do líder da JMPLA, é de informar-lhe que, o seu “Par-tido” nunca foi capaz de admitir as suas incapacidades (des)governativas, desde a luta de libertação de Nacional até ao atual momento. O MPLA Coadjuvado do seu braço juvenil, mente e engana. Que até da sua própria fundação e fundir desconhece na realidade.
Lembrando que no quadro da realização do Iº Fórum Nacional De Auscultação a Juventude em 2013, sob lema: “Dialogar para Desenvolver”, que teve como objetivo, identificar as preocupações da juventude e melhorar o quadro da situação dos mesmos.
O tempo passou e continuamos a registar as mesmas dificuldades ou piores que as anteriores. As preocupações, tais como o acesso ao primeiro emprego, o acesso à habitação, a melhoria da qualidade do ensino, a necessidade do aumento da oferta dos cursos de formação superior e o aumento do número de bolsas de estudo, o acesso à água potável e energia elétrica, etc., continuam a ser das principais preocupações dos jovens. Ainda não estamos a falar da fome e da seca no sul do país. Mas como o regime e a sua juventude foram licenciados para enganar, na sua digressão pelo país Crispiniano mentiu compulsivamente e sem o mínimo de vergonha na cara como jovem que ele é.
Depois este líder diz que a oposição jamais chegará aos pés de um partido como o MPLA. Sim, tem toda a razão, não é possível um partido político sério e comprometido com a pátria como nós da Oposição chegar tão baixo para se igualar a um partido como o do regime, que a bom rigor, num país cujas leis são a pauta da vida política, esses já seriam EXTINTOS por cometerem as variadas atrocidades ao povo que juram enganosamente governar.
Pois, o regime do MPLA, não tem e nunca teve capacidade de governar, não são os partidos na oposição, mais sim eles, porque nunca foi a oposição quem prometeu ao povo:
- Melhorar a vida dos angolanos e não aconteceu;
- Quem prometeu transformar Benguela numa Califórnia?
- Quem prometeu os quinhentos mil empregos é o MPLA;
- Foi o MPLA quem prometeu e não cumpriu com a promoção do desenvolvimento sustentável e diversificado, com inclusão económica e social e redução das desigualdades.
- Também não cumpriu com o programa de estimular a transformação da economia, o desenvolvimento do sector privado e a produtividade e competitividade da economia.
Pelo contrário, eles são os únicos responsáveis pela degradação da vida dos angolanos. São eles os únicos responsáveis pela morte de jovens que lutavam pelos seus sonhos e direitos em Cafunfo.
– Quem tem assassinado os jovens nas matas?
– Quem cometeu o genocídio de Cafunfo? no monte Sume? ( caso Kalupeteka).
– Quem foi o responsável pela morte de Inocêncio de Matos? menino Rofino no Zango, Cassule e Camulingue, Ganga da CASA-CE e outros mais mesmo em tempo de Paz e sem qualquer justificação plausível em tempo de Paz?
– Qual é o Partido que desvia as riquezas das Lundas, de Cabinda, do Soyo, e de toda parte de Angola, para esconder na Europa? enquanto que o povo que devia viver bem, come no lixo? MPLA, Jmpla seus incompetentes.
Apelo a todos os jovens a lutarmos afincadamente para tirarmos estes malandros do poder, temos de nos registar, é importante que nós os jovens aderimos aos postos de registos para podermos exercer o nosso direito de cidadania. Será por intermédio do voto que vamos derrubar este regime.
É chegada a hora das eleições gerais no país e nós os jovens temos a responsabilidade de acompanhar todo o processo eleitoral, desde o registo até o período de votação.
Ninguém vai aceitar a fraude eleitoral novamente, e as contagens terão de ser feitas a nível local. Caso contrário, estaremos a aceitar novamente o sofrimento dos angolanos, nós o PRS não e toda oposição estamos e estaremos com o povo sofredor até ao fim, até ver esse grupo de malandrecos fora do poder.
Por isso, a juventude deve se manter vigilante.
A nossa geração não vai falhar!
Por Angola e pelos Angolanos.