RA: Padre Raúl Tati apela à libertação do Dr. Marcos Mavungo

Compartilhe

775795_joolhrsfRadio Angola (RA): Tivemos o privilégio de entrevistar o Padre Raúl Tati para falar sobre a detenção do defensore de direitos humanos, Dr. Jose Marcos Mavungo, detido desde 14 de Março, 2015. Durante a nossa entrevista, o Padre Tati disse estar muito preoucpado com a demora do process judicial em Angola e o presente estado da suade do Dr. Mavungo. Ele está magro e desfigurado, disse o Padre Tati. Segundo a Amnistia Internacional, “a continuada detenção de defensores de direitos humanos com base em acusações forjadas de crimes contra a segurança de Estado em Angola constitui uma flagrante opressão da liberdade de expressão e uma farsa de justiça naquele país.”

Por Florindo Chivucute

As perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply