RA: “Está-se Atravessar uma Paz de violência,” afirma Augusto Neleho
Rádio Angola (RA): Bom dia, boa tarde, boa noite, seja la onde tiver a nos acompanhar que é a Rádio Angola a partir da Província de Benguela-Angola, hoje temos como convidado, que vai falar-nos sobre os 14 anos de Paz, Secretário Provincial para os Assuntos Eleitorais da UNITA, o Senhor Augusto Neleho.
A RA conforme é sabido é uma Rádio sem fronteira, emite em português para Angola e os nossos ouvintes têm este prazer de ouvir o Secretário Provincial para os Assuntos Eleitorais que vai conceder uma entrevista que vai ser monitorizada num período de 5 a 25 minutos pelo vosso vosso companheiro Adão Lunge.
RA – Senhor Augusto Neleho, qual é o seu ponto de vista sobre os 14 anos de Paz que se assinalam dia 4 de Abril do mês em curso?
Augusto Neleho – De princípio queremos agradecer esta oportunidade que é nos facultada para pdermos dar o nosso ponto de vista sobre o que são os 14 anos de Paz, o objectivo dos angolanos desde o primeiro tempo quando se pensou escorraçar o colono Português do nosso território, foi efectivamente procurarmos a Paz, é verdade que esta Paz a partir de 1975, quando o colono deixou é uma Paz que depois entrou em situações extremamente difíces porque de um lado o Partido do MPLA procurou maneira de inviabilizar os acordos de Alvor pensando em impor ao povo angolano um regime de monopartidarismo, e mas, a UNITA orientada pelo Dr. Savimbi, ciêntes das suas responsabilidades não aceitou, fez tudo para que se resgatasse esta Paz…