RA: Entrevista com dois meninos de rua, no Largo do Zé Pirão – Luanda

Compartilhe

775795_b71jqjawRádio Angola (RA): Tivemos o privilégio de entrevistar dois mininos de rua, Laurindo e Eusébio, no Largo do Zé Pirão, em Luanda, a capital angolana. Duas vidas, duas realidades, um só objectivo, a sobrevivência nas ruas de Luanda. Laurindo, proveniente da província do Huambo, vive nas ruas de Luanda a mais de 2 anos. Eusébio, proveniente da província de Malanje, vie nas ruas de Luanda a mais de 16 anos. Segundo a Dcnal.pt, “mais de 5 mil, as crianças que vivem nas ruas em Luanda, a capital angolana. Elas são o elo mais fraco de uma terrível realidade de pobreza.” Segundo o Eusébio, ele nunca fui contactado pelo Instituto Nacional da Criança (INAC). “Tudo neste País é uma ignorância, pois ninguém liga ninguém, que vivem nas ruas em Luanda, a capital angolana,” acrescentou Eusébio. Por outro lado, Laurindo deixo uma mensagem de esperança, de uma dia se reencontrar com a familia.

Entrevista conduzida por Simão Hossi Sonjamba

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply