PRS quebra silêncio e garante que congresso vai ser realizado no segundo semestre de 2023

Compartilhe

Oiça:

O Partido de Renovação Social (PRS) assegurou que o 5º congresso ordinário, para eleição da nova liderança dos renovadores sociais, será realizado ainda este ano.

A garantia foi dada nesta segunda-feira, 10, à imprensa, pelo secretário nacional para a organização e quadros do PRS, Manuel Marcolino Ribaia, que esclareceu que, aspectos organizativos e financeiros, estão na base da não realização até ao momento do evento.

Este facto, segundo o político, obrigou a direcção do partido a recorrer a contribuições dos seus militantes, o que de acordo com o Manuel Ribaia, não fere nenhum preceito estatutário.

“Os órgãos do partido tudo estão a fazer para que o congresso seja impreterivelmente realizado no segundo semestre do corrente ano”, ressaltou.

Manuel Ribaia revelou que, os estatutos do seu partido, preveem a alteração da data do congresso que devia ter acontecido em Maio último, tendo avançado que, o conclave que vai eleger uma nova direcção será realizado no decurso do segundo semestre de 2023, em Luanda.

O secretário nacional para organização e quadros, disse que o PRS recomenda a todos os seus membros a trabalhar arduamente na criação das condições favoráveis que possibilitem a realização do conclave nos marcos pretendidos.

Manuel Ribaia fez saber que até a presente data o único candidato à presidência do partido é o actual líder Benedito Daniel, mas podem surgir outros concorrentes.

Com dois deputados à Assembleia Nacional, saídos das Eleições Gerais de Agosto de 2022, o Partido de Renovação Social (PRS) foi fundado a 18 de Novembro de 1992, após a abertura do país de partido único para multipartidarismo.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply