PRS quebra silêncio e garante que congresso vai ser realizado no segundo semestre de 2023
Oiça:
O Partido de Renovação Social (PRS) assegurou que o 5º congresso ordinário, para eleição da nova liderança dos renovadores sociais, será realizado ainda este ano.
A garantia foi dada nesta segunda-feira, 10, à imprensa, pelo secretário nacional para a organização e quadros do PRS, Manuel Marcolino Ribaia, que esclareceu que, aspectos organizativos e financeiros, estão na base da não realização até ao momento do evento.
Este facto, segundo o político, obrigou a direcção do partido a recorrer a contribuições dos seus militantes, o que de acordo com o Manuel Ribaia, não fere nenhum preceito estatutário.
“Os órgãos do partido tudo estão a fazer para que o congresso seja impreterivelmente realizado no segundo semestre do corrente ano”, ressaltou.
Manuel Ribaia revelou que, os estatutos do seu partido, preveem a alteração da data do congresso que devia ter acontecido em Maio último, tendo avançado que, o conclave que vai eleger uma nova direcção será realizado no decurso do segundo semestre de 2023, em Luanda.
O secretário nacional para organização e quadros, disse que o PRS recomenda a todos os seus membros a trabalhar arduamente na criação das condições favoráveis que possibilitem a realização do conclave nos marcos pretendidos.
Manuel Ribaia fez saber que até a presente data o único candidato à presidência do partido é o actual líder Benedito Daniel, mas podem surgir outros concorrentes.
Com dois deputados à Assembleia Nacional, saídos das Eleições Gerais de Agosto de 2022, o Partido de Renovação Social (PRS) foi fundado a 18 de Novembro de 1992, após a abertura do país de partido único para multipartidarismo.