Pronunciamento completo do histórico militante do MPLA, Ambrósio Lukoki na íntegra

Compartilhe

O histórico militante do MPLA, Ambrósio Lukoki, defende que, pela “credibilidade republicana, ética e moral, convém José Eduardo dos Santos demitir-se de imediato do posto do presidente do partido MPLA”.

Fonte: Radio Angola

Gonçalves Vieira

Para Ambrósio Lukoki que abandonou o cargo de membro do Comité Central dias antes da realização do Congresso de Agosto de 2016, por não se ver ideologicamente no partido, o ex-Presidente da República e que ainda lidera o MPLA, José Eduardo dos Santos “é o tal reinado absolutista de quase 40 anos, e a tal tomada de refém do povo angolano, e o tal regime de corrupção abjecta que, como regime profundamente corrompido, corrompe cada vez mais e espelha a corrupção aos bajuladores”, descreveu Lukoki em conferência de imprensa.

Diante dos jornalistas, o antigo de Angola na Tanzânia considera que as decisões que têm sido tomadas pelo Presidente da República, João Lourenço “são fundamentais para o progresso do país” e “reanimam a esperança do povo”, por isso, apelou à saída do ex-chefe de Estado na presidência do partido no poder “pela credibilidade republicana, ética e moral, convém José Eduardo dos Santos demitir-se de imediato do posto de presidente do partido MPLA”, disse.

“Neste momento, as principiais iniciativas de João Lourenço, Presidente da República de Angola, acolhem os bons sentimentos dos militantes de base do partido MPLA, reanimando a sua esperança na reviravolta dos recuos que se têm sucedido nas eleições”, referiu Lukoki.

Na conferência de imprensa desta terça-feira, 21/11, na sua residência em Viana, Lukoki disse que José Eduardo dos Santos fez um jogo perigoso e escondeu-se por detrás do partido dos camaradas e tem estado a travar a máquina do MPLA, tendo defendido igualmente a responsabilidade criminal contra Eduardo dos Santos.

Acompanhe aqui na página da Rádio Angola a intervenção completa de Ambrósio Lukoki, quando falava em conferência de imprensa: