Presidente João Lourenço afirma que não vai “assanhadamente” convocar eleições autárquicas se não houver condições para tal

Compartilhe

Oiça aqui:

O Presidente da República, João Lourenço, disse esta terça-feira, 25, em Dakar, Senegal, que, enquanto não houver condições, não vai “assanhadamente” convocar as eleições autárquicas, prometidas durante a sua campanha eleitoral.

Entrevistado pela Radio France Internationale (RFI) à margem do 8ª Fórum Internacional de Dakar sobre a Paz e Segurança em África, João Lourenço disse que o pacote legislativo autárquico não está terminado.

“Quando houver condições. Como sabe o pacote legislativo autárquico não está terminado. Enquanto isso não posso assanhadamente – se me permite a expressão – convocar eleições”, respondeu.

O Presidente da República criou, no dia 18 deste mês, a Comissão Interministerial para a Elaboração e Implementação do Plano Integrado de Institucionalização das Autarquias Locais, na sequência do processo de desconcentração e descentralização administrativa.

A comissão interministerial é coordenada pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, tem como coordenador adjunto o ministro da Administração do Território, e integra os titulares dos Ministérios do Interior, da Justiça e dos Direitos Humanos, das Finanças, da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

Fazem também parte da Comissão os secretários do Presidente da República para os Assuntos Políticos e Parlamentares e para os Assuntos de Reforma do Estado.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply