Presidente do MEA não será candidato no próximo congresso da organização

Compartilhe
Finte da imagem: RFI: O Movimento dos Estudantes Angolanos – MEA – pede o fim da greve dos professores do ensino superior. © Cortesia Movimento dos Estudantes Angolanos

Por Radio Angola

O actual presidente do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), Francisco Teixeira garante que não será candidato para a sua reeleição à liderança da organização que defende a classe estudantil, no próximo congresso, devido às novas propostas que recebe.

Segundo o Club-K, Francisco Teixeira, não será candidato nas próximas eleições, porque neste momento tem muitas propostas sobre a mesa, facto que vai lhe possibilitar se recanditar.

O líder do Movimento dos Estudantes Angolanos, segundo a fonte bem posicionada, já terá informado à comissão estudantil, “pois decidiu fazer coisas novas na sua vida profissional”.

Entretanto, numa nota a que o Club-K teve acesso, o presidente do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), Francisco Teixeira convocou para o dia 7 e 8 de Junho deste ano, uma assembleia geral com vista a se encontrar a data para a realização das próximas eleições, que vão eleger a nova liderança do MEA.

O documento ressalta que o encontro vai reunir representantes de todas as províncias do país, e será realizado às 8h00, na Casa da Juventude, no município de Viana, em Luanda, cujos representantes da diáspora poderão participar da assembleia geral por videoconferência.

“É com grande sentido de responsabilidade e compromisso que o Movimento de Estudantes Angolanos (MEA) convoca todos os seus membros a nível nacional para uma reunião geral, que terá como objectivo principal reflectir sobre a vida interna da nossa organização e discutir os preparativos para as próximas eleições”, lê-se.

Na nota assinada por Francisco Teixeira, o MEA sustenta que “esta reunião representa um momento crucial para o fortalecimento da nossa organização”, pois acrescenta, “será uma oportunidade para avaliarmos os nossos avanços, identificarmos os desafios e traçarmos estratégias, que garantam a continuidade do nosso trabalho em prol dos estudantes angolanos”, refere o documento, que sublinha que “a participação de todos é fundamental para que possamos construir um futuro ainda mais sólido e representativo”.

No encontro, que vai ser presidido pelo presidente do Movimentos dos Estudantes Angolanos, os membros vão reflectir sobre a vida interna da organização, proceder ao balanço das actividades realizadas no último mandato e discussão sobre desafios e oportunidades de melhoria.

Os delegados poderão igualmente analisar os preparativos para as Eleições do MEA, a apresentação do calendário eleitoral e regras do processo que vai eleger o substituto de Francisco Teixeira, bem como o esclarecimento de eventuais dúvidas sobre candidaturas e votação.

Aos participantes será reservado ainda um espaço para debates e propostas, bem como contribuições dos membros para o fortalecimento do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA).

“Contamos com a presença e o empenho de todos, pois o sucesso do MEA depende da participação activa de cada um de vocês. Juntos, podemos continuar a construir uma organização forte, unida e capaz de representar os interesses e anseios dos estudantes angolanos”, finaliza.

Leave a Reply