PRESIDENTE DA UNITA ANUNCIA NA PRÓXIMA SEMANA DATA DO XIII CONGRESSO ORDINÁRIO

Compartilhe

O líder da UNITA, Isaías Samakuva remeteu para a próxima semana o anúncio da convocação do conclave 2019 que poderá legitimar uma nova direcção do partido fundado por Jonas Savimbi.

Texto de Rádio Angola

Em declarações à imprensa esta sexta-feira, 21/06, a partir de Mbanza Congo, província do Zaire, onde efectua trabalho de constatação sobre o funcionamento das estruturas de base do seu partido, Isaías Samakuva disse que a data para a realização do XIII ordinário vai ser definida em reunião do Comité Permanente.

O actul líder dos “maninhos” que considera o congresso “uma nova etapa para dinamizar o partido”, mostrou-se reservado aos jornalistas em falar sobre a sua possível recandidatura ou não, mas admitiu existir no seio da UNITA militantes disponíveis a concorrer a sua sucessão.

Isaías Samakuva está na liderança da UNITA desde 2003, altura em que foi eleito em congresso em substituição do fundador do partido, Jonas Savimbi, morto em combate a 22 de Fevereiro de 2002, em consequência do conflito armado que assolou o país.

Oiça aqui na página da Rádio Angola os pronunciamentos do presidente da UNITA, Isaías Samakuva:

Leave a Reply