PCA da Konda Marta será ouvido nesta segunda-feira como arguido no processo movido pelo Comanda-Geral

Compartilhe

Ouvir:

O Presidente do Conselho de Administração da empresa Konda Marta, Daniel Afonso Neto vai ser ouvido na manhã desta segunda-feira, 20, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC-Geral).

Em causa está uma queixa-crime apresentada pelo comandante-geral, Francisco Ribas, tendo como processo n.º 3372/025/02-SIC e outro n.º 3214/025-I-PGR. De acordo com a notificação, a que o portal Rádio Angola teve acesso, o também tenente-coronel das Forças Armadas Angolanas (FAA), Daniel Neto, vai ser interrogado pelo Departamento de Combate aos Crimes contra Integridade Física e Moral das Pessoas.

A audição será conduzida pelo investigador criminal  Carlos Dungo, na nave A7, localizado no município de Cacuaco – sede do SIC Geral, em Luanda, pelo que foi instado a comparecer com o seu advogado de defesa.

No mesmo processo, o SIC vai igualmente interrogar a directora da empresa Konda Marta para as operações, Joana Miguel Magita, às 12 horas, do mesmo dia 20 de Outubro de 2025, conforme se pode ler nas notificações do SIC.

Entretanto, reagindo à notificação, O Presidente do Conselho de Administração da empresa Konda Marta, Daniel Afonso Neto manifestou-se tranquilo e adianta que a empresa que dirige dispõe de provas suficientes sobre o “envolvimento” do actual comandante-geral da Polícia Nacional, Francisco Ribas, à data dos factos era comandante da corporação na capital do país.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply