Parceria entre CNJ e FADA resulta em 207 milhões Kwanzas de crédito aos jovens

Compartilhe

Pelo menos 67 jovens vão beneficiar dos 207 milhões de kwanzas de crédito, disponibilizados pelo Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), em parceria com o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), em que cada jovem beneficiado poderá receber entre três a nove milhões de kwanzas, cujo reembolso é de até três anos.

O montante, que foi cedido no âmbito do Programa Crédito Jovem Agricultor, fruto de uma parceria entre o Conselho Nacional de Juventude e o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário, visa o investimento no sector real da economia, com vista a combater à fome e a pobreza, bem como gerar empregos no seio da juventude.

A disponibilização dos 207 milhões de kwanzas resulta de um “memorando” assinado em Dezembro de 2021, entre o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) e o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), que prevê canalizar ao projecto um total de 1.8 mil milhões de kwanzas, cujos desembolsos efectivos giram em torno de 342 milhões de kwanzas.

De acordo com a organização, com a disponibilização deste montante para investimentos, “há previsões de criação de pelo menos 500 postos de empregos, mais de três mil toneladas de produtos diversos, entre os quais milho, feijão, tomate, cebola cenoura, couve, repolho e outros serão produzidos no ponto alto do projecto”.

A cerimónia de entrega do “cheque “gigante” de 207 milhões de kwanzas, simbolizando o total entregue aos jovens do Namibe, nessa primeira fase, decorreu na segunda-feira, 14, no anfiteatro do Governo Provincial e foi prestigiada pela vice-governadora para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Ema Samali, presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga e pela administradora para área de crédito do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), Cláudia Rubem Sicato Dias.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply