Palancas Negras qualificam-se ao CAN de 2024 na Costa do Marfim
A Selecção Nacional qualificou-se para o Campeonato Africano das Nações (CAN), esta quinta-feira, 7, diante do Madagáscar, depois de registar o nulo, no Estádio Nacional da Tundavala, na última jornada do grupo E.
A tabela classificativa do grupo E, neste momento, é liderada pelo Ghana com nove pontos, seguindo-se Angola, com oito, a República Centro-Africana (RCA), com sete, e o Madagáscar, matematicamente afastado das contas, com dois, que luta pela honra e a vitória frente aos Palancas Negras.
Num jogo díficil, o combinado nacional até teve o registo de duas bolas ao poste, uma por Gelson Dala, na primeira parte, e ao cair do pano, por Mabululu.
A expectativa dos adeptos, com a lotação do Estádio Nacional Tundavala, ficou frustrada logo no começo do jogo, pois a equipa demorou a acordar e quando o fez não produziu tanto para merecer a vitória.
A equipa nacional deu, na maior parte do jogo, espaço para que o adversário, muitas vezes, chagasse com perigo à baliza de Neblú, sempre atento entre os postes.
O primeiro remate à baliza malgaxe aconteceu somente aos 12 minutos por Zito Luvumbu.
NA primeiro quarto de hora, Angola encontrou-se e tomou as rédeas, destacando-se Gelson Dala e Milson, mas o adversário ainda assim chegou com perigo ao minuto 16 e 19, com a bola a rasar o poste direito do guarda-redes angolano.