“O que mais me preocupa é a passividade do povo angolano”, afirma Sedrick de Car
O jovem jornalista Sedrick de Carvalho afirma que, ao olhar para o andamento e o rumo que o país está a seguir, fica cada vez mais preocupado com “espírito pacífico” dos angolanos, que segundo ele não reagem perante as injustiças, má governação e maus tratos à população pelo regime do MPLA.
À Rádio Angola, Sedrick de Carvalho do Semanário Folha-8, um dos 17 activistas arrolados no processo que ficou conhecido como “15+2” disse que está a recomeçar a vida, um ano depois de enfrentar por “injustiça das autoridades angolanas” as selas das cadeias de Luanda e Bengo. Nesta entrevista, conta que foi tratado de forma desumana na Penitenciária de Calomboloca, tendo como uma das sequelas a visão e problemas de coração.
O jovem amnistiado (mesmo não aceitando) depois de julgado e condenado pelo juiz Januário Domingos do Tribunal Provincial de Luanda, a pena de quatro anos e seis meses de prisão, sublinhou que determinadas pessoas sentem algum receio de se aproximar à si “com temor de serem conotadas; algumas pessoas se afastaram… Leia mais.
Acompanhe aqui a entrevista completa que o Sedrick de Carvalho, um dos 17 jovens arrolados no processo que se despoletou em Junho de 2015 e ficou conhecido como “15+2” concedeu à Rádio Angola.
Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.