NOVO LÍDER PARLAMENTAR DA CASA-CE GARANTE MAIOR APROXIMAÇÃO DOS DEPUTADOS AOS ELEITORES

Compartilhe

A CASA-CE conta desde esta terça-feira, 18/06, com um novo Presidente do Grupo Parlamentar, em substituição de André de Carvalho “Miau”, agora na liderança da Convergência Ampla de Salvação de Angola Coligação Eleitoral (CASA-CE).

Texto de Rádio Angola

Trata-se do deputado Alexandre Sebastião André, cuja cerimónia de passagem de pasta aconteceu nas instalações da sede do Grupo Parlamentar. No seu discurso como novo líder parlamentar da coligação, “ASA”, como também é conhecido entre os seus correligionários, disse que consta entre os grandes desafios da sua agenda a intensificação do exercício do poder de temor iniciativas legislativas e efectuar controlo político do executivo no âmbito da fiscalização extrema.

Segundo o político da CASA-CE, o seu grupo vai intensificar acções que visem uma maior aproximação aos cidadãos eleitores e maior abertura aos cidadãos em geral e a sociedade civil em particular com vista a acolher as suas sugestões e reclamações que merecerão melhor tratamento ou encaminhamento.

“Estes desafios são realizáveis com o desempenho de todos nós Deputados, Técnicos administrativos e de assistentes formando então um só corpo”, disse o deputado.

Afirmou que assume “este enorme honroso, mas espinhoso cargo, imbuído do espírito de responsabilidade e de compromisso que a CAS-CE assumiu perante o sofredor povo angolano, de tudo fazer para realizar Angola e os angolanos”.

Referiu que “os deputados dissidentes”, o seu grupo parlamentar “continuará aberto para todos, que reconheçam e respeitem a nova direção da CASA-CE”, mas sustenta que “atento a teleológica do ordenamento jurídico vigente, os deputados dissidentes demitindo-se da Coligação, demite-se dos cargos, dando lugar a suas substituições”.

Leave a Reply