Nova direcção da IURD em Angola doa bens alimentares para minimizar fome que aperta milhares de famílias do país

Compartilhe

Mais de 15 mil famílias em todo o país, beneficiaram, neste sábado, 22, de bens alimentares diversos, doados pela Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, “ala brasileira”, com vista minimizar a carência de vida, que milhares de pessoas vivem em consequência da pandemia da Covid-19.

Rádio Angola

Luanda acolheu o maior número de doações, mas a acção solidária decorreu em todo o território nacional, com a participação de mais de mil voluntários, que na ocasião, distribuíram mais de três mil bolsas de alimentos às famílias que passam extrema necessidade nas comunidades.

Alberto Segunda, novo líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), “ala não reformista”, referiu que o acto enquadra-se no âmbito da doutrina social da sua congregação, que para além da missão de pregar o “evangelho de Jesus Cristo”, a IURD “sempre manifestou o interesse pelo bem-estar social das comunidades”.

“Temos observado o sofrimento e a dor que muitas pessoas têm passado nesta fase da Covid-19 e da crise económica”, afirmou a este portal o então porta-voz da IURD, para quem “há relatos de famílias que ficam um ou mais dias sem comer e, a igreja, sendo parceira do Estado angolano, no quadro das suas responsabilidades sociais, decidiu que, em todos os sábados realizar uma acção social”.

O Bispo Alberto Segunda, Presbítero Geral da “ala brasileira”, da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola sublinhou que uma “dessas acções de caridade consta a distribuição de cestas básicas às famílias mais desfavorecidas em todo o território nacional promete continuar ajudar as famílias mais cariciadas em todo território nacional”.

O líder da IURD em Angola fez saber que “semana após semana a Unisocial”, projecto social da Igreja Universal, segue com o propósito de sempre, cumprindo o segundo grande mandamento, o amor ao próximo, pelo que garante que “todos os sábados a igreja vai continuar a realizar actos de beneficência”, apesar das contas bancárias terem sido bloqueadas pelas autoridades angolanas.

“Igreja Universal do Reino de Deus em angola, vai continuar a promover obras sociais de grande impacto em tempo de pandemia da Covid-19”, frisou.

Leave a Reply