NORBERTO GARCIA LAMENTA TER SIDO “ABANDONADO” POR COMPANHEIROS DO SEU PARTIDO

Compartilhe

O antigo porta-voz do MPLA lamentou o facto de ser abandonado, nos momentos mais difíceis do caso “burla tailendesa”, pelos colegas do partido, onde desempenhava o cargo de secretário do Bureau Político para Informação. Ainda assim, Norberto Garcia afirmou que não nutre rancor de ninguém.

Texto de Rádio Angola

Na sua primeira intervenção à imprensa, após soltura ao cabo de sete meses de prisão domiciliar por aquilo que chamou de “erro processual”, o ex-director da Unidade Técnica de Investimento Privado (UTIP), descartou a solicitação de uma indemnização ao Estado angolano, por não querer aproveitar a circunstância de um “erro processual” que se cometeu para tirar vantagem.

Para o político, o dinheiro que devia receber da indemnização, quer que sirva para construção um bom mercado para as zungueiras (vendedoras ambulantes) no sentido de se evitar mais casos como o da Juliana Cafrique, zungueira morta, por um agente da Polícia Nacional, no bairro Rocha Pinto, em Luanda bem como que sirva para dar mais medicamentos aos hospitais públicos e mais escolas condignas às crianças.

À imprensa, Norberto Garcia esclareceu que, a sua ida à UTIP em 2015, teve por objectivo, o combate à corrupção, por isso, admite que a sua gestão sempre foi transparente. Por outro lado, recusou que tenha sido convidado para dirigir a Fundação Eduardo dos Santos (FESA).

Oiça aqui na página da Rádio Angola a reacção de Norberto Garcia depois de ilibado de todas às acusações:

Leave a Reply