No Bocoio: Marido mata esposa na sua lavra por não ter feito “mata-bicho”

Compartilhe

Uma jovem de 18 anos de idade foi morta na lavra com golpes de um machado supostamente pelo próprio marido pelo facto de a mulher não ter feito o habitual pequeno almoço, vulgo “mata-bicho”, na manhã do dia 5 deste mês.

Pinto Muxima | Bocoio

O facto ocorreu na aldeia de Kangulo, povoação de Kavimbi II, na comuna de Cubal do Lumbo no município do Bocoio, província de Benguela.

Segundo testemunhas, tudo aconteceu quando a vítima identificada por Filomena Dumbo encontrava-se a recolher milho na sua lavra, já que as plantações deterioravam-se devido as chuvas que caem com muita intensidade na região.

Quando fazia o seu trabalho, chegou no local o seu esposo, Paulino Tchindombe, 27 anos, alegando que estava com fome e que precisava de “mata-bichar”. “Visivelmente embriagado, o marido perguntou à mulher pelo pequeno almoço, mas a mulher respondeu que não tinha feito porque estava ainda a recolher as espigas de milho”, disse uma das testemunhas.

“Aí nasceu a base da confusão entre o casal, que no final viria a terminar numa tragédia”, referiu outro aldeão.

Fontes deste portal avançam que, depois de da discussão entre o casal, a mulher continuou a fazer o seu trabalho de recolha de milho na lavra e, minutos depois, o marido correu no local onde tinha deixado um machado e pelas costas da mulher desferiu vários golpes causando morte imediata à esposa.

Vendo a mulher morta, o jovem colocou-se em fuga, mas os populares foram atrás do suposto agressor tendo sido apanhado e levado às autoridades policiais.

Uma fonte policial revela que o presumível assassino encontra-se detido na Comarca de Cavaco, em Benguela.

Leave a Reply