MPLA: Um “monstro adormecido” em Luanda com Luther Rescova no comando

Compartilhe

O partido dos camaradas continua a se revelar desorganizado na capital do país, pois, desde que Bento Sebastião “Bento Bento” deixou a liderança do partido, o “M” em Luanda tem encontrado muitas dificuldades para se impor.

Rádio Angola

Sabe-se que, todas as estratégias montadas na altura, preocupavam os seus opositores dentro da organização partidária em Luanda.

Fontes posicionadas no kremilim (nome que identifica a sede do partido dos comunistas) contestam que o MPLA necessita de um punho forte.

Higino Carneiro é apontado como o pior desestabilizador, que não conseguiu dar seguimento das políticas gizadas pelo seu antecessor.
Entretanto, para agudizar o problema, a nomeação de Adriano Mendes de Carvalho, protagonizada por ele (Carneiro), simplesmente atrapalhou a vida do seu partido.

Figura sem pulmão para governar Luanda, tanto numa como na outra vertente (governador e primeiro secretário provincial do seu partido). Entretanto, existem pessoas ligadas apenas na praia política partidária e não para governar.

Revelação de um membro do Comité Central do MPLA acusa: “Há muitos anti-corpos dentro do partido mas o presidente deve contar com aquelas figuras carismáticas para a victória nas próximas eleições”, desabou.

As fontes saúdam as possíveis movimentações que se pretendem para o MPLA, sobretudo, na capital do país.

Leave a Reply