MPLA conta com novos directores para departamentos de Organização e Mobilização
O MPLA aprovou durante a 3ª Reunião do Bureau Político, novas nomeações para cargos estratégicos dentro da sua estrutura organizacional tendo em atenção os próximos desafios políticos, com destaque para as Eleições Gerais previstas para o ano de 2027, cujo partido que suporta o governo pretenderá a manutenção do poder.
Para exercer as funções, as escolhas dos militantes do MPLA recaíram para Alberto Francisco David e Nhanga Calunga Hélder Fonseca de Assunção, como os novos responsáveis pelos departamentos de Organização e Mobilização, bem como das Organizações Sociais e da Sociedade Civil.
Foram substituídos Amaro Cacoma da Silva e António Daniel Ventura de Azevedo, que exerciam essas funções, tendo como motivações desta decisão um processo contínuo de reorganização interna do partido dos camaradas liderado por João Lourenço, visando reforçar a inserção do MPLA na sociedade e melhorar a capacidade de mobilização junto às organizações sociais e civis.
A tomada de posse foi testemunhada pelos secretários do Bureau Político do MPLA, para Organização e Inserção na Sociedade, Gonçalves Muandumba e a pela secretária para Política de Quadro, Ângela Bragança.
De recordar que O MPLA agendou para o mês de Dezembro deste ano, a realização do VIII Congresso Extraordinário, para reflcetir sobre os 50 anos de Independência Nacional e da sua gorvernação ininterrupta desde 11 de Novembro de 1975.
CK