MOXICO: CIDADÃOS MANIFESTAM-SE CONTRA PREÇOS DE BILHETES DA TAAG E ABATE INDISCRIMINADO DE ÁRVORES

Compartilhe

Os preços praticados pela transportadora aérea angolana TAAG continuam a “enfurecer” a população do interior do país, com realce às províncias do leste cujas vias de acesso à capital do país encontram-se degradadas, o que fez com que muitas operadoras deixassem de circular os seus autocarros.

Texto de Rádio Angola

Para contestar a subida do preço do bilhete de passagem da companhia de bandeira, TAAG, um grupo de activistas na província do Moxico convocou para o próximo dia 15 de Fevereiro uma manifestação pacífica na cidade do Luena, junto da sede do Governo Provincial.

Entrevistado pela Rádio Angola, o activista cívico Benedito Jeremias, um dos promotores da pretensa manifestação, disse que o propósito é “contestar” os preços praticados pela TAAG, cujo bilhete de passagem à província mais ao leste do país ronda os 42 mil kwanzas só de ida.

Nas ruas do Luana, os manifestantes pretendem igualmente repudiar ao que consideram “abate indiscriminado de árvores” na província do Moxico, que para Benedito Jeremias tem retirado uma das principais fontes de sustento da população, pois a maioria vive da agricultura e produção do mel.

Nesta entrevista, o activista, que também é natural do Moxico, fez saber que o governo local já foi informado sobre o dia e local da “manifestação pacifica” e lamentou que o administrador do Moxico e o director provincial da cultura tudo fazem para “inviabilizar” a realização da convocada manifestação.

Os manifestantes esperam que os agentes da corporação actuem de forma republicana, abstendo de qualquer repressão, porquanto “trata-se uma manifestação pacifica”.

Oiça aqui na página da Rádio Angola as declarações do activista Benedito Jeremias.

Leave a Reply