Morte de Salgueiro Vicente empobre classe jornalística angolana
O jornalismo angolano está de luto. Morreu na madrugada de quarta-feira, 29, em Luanda, de forma súbita, do jornalista da Rádio Ecclésia, Salgueiro Vicente.
Até ao final do dia de ontem, como causas da morte do jornalista, de 35 anos, ainda eram desconhecidas.
Apresentador do programa “Enclave”, da Emissora Católica de Angola, Salgueiro Ulombe Vicente nasceu no Huambo, em Fevereiro de 1986.
Antes de entrar para os quadros da Ecclésia, de que foi pioneiro, na sua terra natal, o jornalista estudado em Angop-Huambo.
Em função da morte de Salgueiro Vicente, o Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) considera que a Rádio Católica perdeu um dos mais promissores profissionais, que era comprometido com a isenção e pluralidade.
Na nota de condolências, o sindicato refere que Salgueiro Vicente compreendeeu rápido como poucos da sua geração a dimensão do Jornalismo, a lealdade da profissão para com o cidadão e a necessidade da busca incessante da verdade.
A Assembleia Nacional também lamenta a morte de Salgueiro Vicente. “Neste momento de luto, apresentamos à família enlutada e à Rádio Ecclésia como as nossas mais sentidas condolências”.
Quem, também, se associou ao falecimento do jornalista é o Grupo Parlamentar da UNITA, que expressou, deep pesar pelo nefasto acontecimento.