Ministro do Interior pede intervenção das organizações não-governamentais e igrejas na campanha “Fique em Casa”
O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho disse, ao meio da tarde desta sexta-feira, 03 de Abril de 2020, que o executivo precisa, nesta fase em concreto, da intervenção das organizações não-governamentais, Igrejas, autoridades tradicionais, jornalistas e fazedores de opinião, no geral, no que a sensibilização dos cidadãos diz respeito.
Rádio Angola/Minint
Eugénio Laborinho, teceu tais considerações quando falava aos jornalistas na habitual conferência de imprensa da comissão multissectorial para a prevenção e controlo da COVID-19, que decorreu no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, na baixa de Luanda.
O Ministro do Interior respondia a perguntas feitas pelos jornalistas que se consubstanciaram do facto de se registar, até aqui, um movimento de pessoas e bens, em Luanda, essencialmente, mesmo vigorando o estado de emergência.
“estamos a viver um dilema porque, se por um lado é preciso impedir que as pessoas não circulem, por outro lado, a crítica contra este mesmo trabalho aumenta. Mas, nós estamos atentos e vamos continuar a fazer o nosso trabalho porque o importante é a paz social no país” disse Eugénio Laborinho.