MINISTRO ADÃO DE ALMEIDA DESMENTE ESCOLHA DE MUNICÍPIOS PARA AUTARQUIAS LOCAIS

Compartilhe

O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado (MATRE), Adão de Almeida desmentiu nesta quinta-feira, 19, informações segundo as quais, o Executivo já terá escolhido alguns municípios do país nas primeiras eleições autárquicas previstas para 2020.

Texto de Rádio Angola

Em declarações ao plenário da Assembleia Nacional (AN) onde apresentou as Propostas de Leis do Executivo sobre à institucionalização das autarquias locais, Adão de Almeida afirmou que até ao momento não existem municípios seleccionados para à implementação das autarquias.

De acordo com o ministro da Administração do Território e Reforma do Estado que na 6ª sessão plenária ordinária do hemiciclo angolano, tranquilizou os deputados e à sociedade, sustentou que, de acordo com a Proposta de Lei submetida ao parlamento, caberá à Assembleia Nacional a escolha dos primeiros municípios que vão acolher às autarquias do próximo ano.

Adão de Almeida considerou igualmente “falso” o número que tem sido ventilado nas redes sociais e em outros círculos.

Na reunião de quinta-feira, 19, entre os diplomas, a Assembleia Nacional, discutiu aprovou na generalidade, a Proposta de Lei Orgânica sobre as Eleições Autárquicas, por 179 votos a favor, nenhum contra e seis abstenções.

Oiça aqui na página da Rádio Angola as declarações do ministro da Administração do Território e Reforma do Estado (MATRE):

Leave a Reply