Ministério Público arquiva processo de “Man Genas” e pede sua libertação

Compartilhe

O Ministério Público do Tribunal da Comarca de Luanda emitiu um despacho de arquivamento do processo 1085/2024, que envolvia Paulo António Joaquim Bunde e dois réus, incluindo Gelson Emanuel Quintas “Man Genas”. Após análise, o Ministério Público decidiu pela libertação de Man Genas, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para acusá-lo dos crimes de associação criminosa, furto, burla e abuso de confiança.

Além disso, o Ministério Público destacou que é necessário investigar mais a fundo as alegações feitas pelo denunciante.

O documento do Ministério Público, citado pelo “Xé-Agora Aguenta”, mencionado na reportagem do jornalista Liberato Furtado da Rádio Nacional de Angola, questiona como o processo chegou até ao Tribunal com os indícios apresentados.

O advogado de Man Genas, Francisco Muteka, considera a decisão justa e acertada. Afirmando que vai requerer a emissão imediata da soltura para que o seu cliente volte ao convívio familiar.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply