MEA marcha sábado em Luanda contra exclusão de alunos no ensino geral
O Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), convocou para o próximo sábado, 9, uma marcha pacífica, que visa protestar contra a não admissão de alunos no ensino geral público, em Luanda e nas demais província do país.
Numa nota tornada pública, a organização que defende os interesses dos estudantes angolanos, anuncia que a marcha tem como propósito manifestar o “descontentamento” da organização e ao mesmo tempo entregar as fichas de inscrições dos alunos “excluídos” no presente ano lectivo, que arrancou esta semana, em todo o território nacional no subsistema de ensino não universitário.
“O movimento dos estudantes, realiza sábado dia 9 de Setembro, uma marcha pacífica de entrega de fichas de estudantes, que fizeram inscrições, mas que infelizmente os nomes não saíram”, ressalta a nota assinala pelo líder do MEA, Francisco Teixeira.
De acordo com o Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA) as fichas serão entregues ao Ministério da Educação (MED), pelo que apela a todos os estudantes e encarregados de educação, para estarem presentes neste acto.
“Estamos totalmente descontentes com o Ministério da Educação, porque as escolas estão a cobrar para os alunos terem acesso a elas”, lê-se.
Para o Movimento dos Estudantes Angolanos o processo de inscrições para o ingresso nas escolas do Estado foi “fradulento”. O MEA diz que vai protestar também contra ao que entende ser péssimas condições nas escolas públicas.