MEA apresenta em conferência de imprensa balanço geral da manifestação do último sábado

Compartilhe

O Movimento de Estudantes Angolanos (MEA) realiza nesta quarta-feira, 21, uma conferência de imprensa na Casa da Juventude, no município de Viana, em Luanda, com o objectivo de contar em detalhes os factos registados na manifestação do sábado passado, 17 de Abril.

Fonte: Rádio Angola

Segundo apurou a Rádio Angola, a Polícia Nacional carregou sobre os estudantes manifestantes, que tentava contestar os preços de propinas e emolumentos, que são praticados pelas universidades públicas e privadas do país, tendo resulta na detenção de alguns estudantes, que viriam a ser soltos horas depois.

Em nota de imprensa enviada ao portal Rádio Angola, assinada pelo seu presidente, Francisco Teixeira, o Movimento de Estudantes Angolanos (MEA), o protesto visou exigir a revogação do Decreto Presidencial 124/20, que autoriza o agravamento dos emolumentos e propinas nos estabelecimentos do ensino.

O MEA espera que os órgãos de comunicação social e gestores de páginas nas redes sociais, a se fazerem presentes no local para a devida cobertura jornalística.

Leave a Reply