Marginais atingem com dois tiros antigo Comandante-Geral da Polícia Nacional
O antigo comandante-geral da Polícia Nacional Alfredo Eduardo Mingas “Panda”, alvejado a tiro numa das pernas, este domingo, na Cidade do Kilamba, está fora de perigo, assegurou uma fonte da corporação.
De acordo com a fonte da Polícia Nacional, neste momento, o comissário-geral reformado recebe tratamento médico, no Hospital Militar Principal.
Enquanto isso, as Forças da Ordem continuam a realizar diligências para localizar os dois supostos marginais que atiraram contra o ex-comandante-geral.
O conhecido comandante Panda foi alvejado, logo às primeiras horas da manhã, quando deslocou-se a uma estação de serviço para lavar a viatura. Enquanto esperava pela conclusão do trabalho, decidiu fazer uma caminhada, altura em que foi interpelado por dois indivíduos.
Os indivíduos, ainda desconhecidos, que se faziam transportar numa motorizada, receberam um telefone e mascote de ouro, tendo, de seguida, feito um disparo contra uma das pernas do ex-comandante-geral, quando se retiravam do local do assalto.
Na reacção, o comandante Panda, segundo a fonte do Jornal de Angola, ainda alvejou um dos indivíduos, mas ambos conseguiram fugir.