Manuel Fernandes apresenta propostas da CASA-CE para sector da educação em Angola
Depois do presidente do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, ter estreado no debate quinzenal, promovido pelo Movimento de Estudantes Angolanos (MEA), denominado “A caminho das Eleições”, em que as lideranças partidárias apresentam proposta sobre o sector da educação, a segunda edição vai contar com a presença do líder da coligação, Manuel Fernandes.
No encontro a decorrer na quinta-feira, 12, na sala de conferências da Casa da Juventude, em Viana, os estudantes e encarregados de educação, pretendem apresentar várias inquietações sobre propostas eleitorais da CASA-CE, com vista à melhoria da política educacional e ensino no país.
Manuel Fernandes é o segundo “candidato” às eleições gerais desafiado pelo Movimento de Estudantes Angolanos (MEA) a pronunciar-se da sua visão estratégica, visando o melhoramento da qualidade de ensino.
O presidente do MEA, Francisco Teixeira, reiterou que o projecto denominado “A caminho das Eleições”, levado acabo pela organização que defende os interesses dos estudantes de todo o país, pretende com esta iniciativa, auscultar as propostas dos partidos políticos, possíveis concorrentes ao pleito para o ramo da educação.
A Convergência Ampla de Salvação de Angola Coligação Eleitoral (CASA-CE), fundada a 3 de Abril de 2012, conta na actual legislatura, com 16 deputados, elevando-se para a terceira força política mais votada nas eleições de 2017, depois do MPLA e UNITA.