Luta entre dois grupos rivais dentro da Escola Nacional de Petróleos do Sumbe causa feridos

Compartilhe

Um grupo de alunos da 11ª e 12ª classes do Instituto Nacional de Petróleos (INP), no município do Sumbe, província do Kuanza-Sul, entrou em cenas de pancadarias por volta das 13h00, deste domingo, 8, com objectos contundentes entre pedras, paus e armas brancas, causando ferimentos ligeiros a alguns dos envolvidos.

Por: Sebastião Numa

Num vídeo enviado à redacção do portal Rádio Angola é visível notar o “confronto” entre os dois grupos “rivais” de turmas diferentes, cujas razões, segundo uma fonte da instituição, ainda são desconhecidas.

No vídeo também partilhado nas redes sociais, pode ver-se o arremesso de pedras, paus, bem como o uso de facas e catanas durante a “rixa” dentro da instituição escolar, numa briga que durou cerca de duas horas (das 13h00 às 15h00).

A Rádio Angola contactou um dos responsáveis do Instituto Nacional de Petróleos (INP), identificado por Daniel Capitão, que disse não ter a responsabilidade de  responder  em nome da escola, pelo que remeteu o assunto ao director-geral do INP.

Os pais e encarregados de educação manifestam-se desesperados e preocupados com o ambiente que se vive nesta altura no interior do Instituto Nacional de Petróleos do Sumbe, por isso, pedem a intervenção urgente das autoridades competentes.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply