Luanda: Secretário provincial do PRS reeleito para mais um mandato de cinco anos

Compartilhe

Ouvir:

O actual secretário provincial do PRS, em Luanda, Novais Samongole, foi reeleito com 86 votos a favor, um nulo e nenhum em branco, durante a V Conferência Provincial, realizada neste domingo, 24, no complexo do Kapalanga, em Viana.

Com a recondução ao cargo, Novais Samongoel recebeu o voto de confiança dos militantes para liderar a maior praça eleitoral do país, para mais um mandato de cinco anos, no âmbito do congresso ordinário que se realiza nos dias 2 e 4 Abril deste ano, em Luanda.

A Conferência Provincial de Luanda elegeu igualmente os delegados ao conclave, que segundo a Comissão Nacional Preparatória prevê contar com cerca de mil e um delegados de todas as províncias do país, visando a eleição da nova liderança do PRS.

Após a sua recondução ao cargo de secretário provincial, Novais Samongole, que concorreu como candidato único, após serem chumbadas outras duas intenções por não terem reunido os requisitos exigidos pelos Estatutos e regulamentos do V congresso, definiu entre as prioridades o crescimento das bases do partido, com vista ao engrandecimento do PRS na maior praça eleitoral do país.

Em declarações à imprensa, secretário provincial do PRS manifestou o seu desalento sobre a degradação da condição social da população de Luanda, que para o político, a maioria vive em condições lastimáveis.

A quinta conferência provincial foi acompanhada pelo secretário nacional para organização e quadros do PRS, Manuel Ribaia, na qualidade de coordenador do grupo de acompanhamento à província de Luanda.

Manuel Marcolino Ribaia enalteceu o clima pacífico que norteou a conferência da capital e espera por trabalho árduo ao novo executivo provincial de Luanda.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply