Luanda: Autoridades criam plano de desmantelamento de vendedores com propósito de capturar Daniel Neto

Compartilhe

Ouvir:

Uma reunião orientada pelo Delegado do Ministério do Interior (MININT), Em Luanda, Francisco Ribas, com oficiais do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e Serviço de Inteligência e Segurança do Estado (SINSE), foi realizada na sexta-feira, 23, na sede da Delegação Provincial do MININT, com o propósito de travar alegada venda desordenada nas vias que ligam a Rotunda do Camama, Calemba 2 até ao 11 de Novembro.

Segundo o Club-K, a operação orientada pelo Comandante Provincial de Luanda da polícia Nacional, Francisco Ribas, deve ser posta em prática nas áreas onde eventualmente o tenente coronel das Forças Armadas Angolanas (FAA), Daniel Neto tem passado com vista a facilitar a sua detenção.

A acção conta com os agentes dos serviços secretos e do SIC, que têm trabalhado na baixa visibilidade para a localização do também director da “Sociedade Konda Marta” e porta-voz das camponesas que litigam com altas patentes da Polícia Nacional (PN) e das Forças Armadas Angolanas (FAA) de largos hectares de terras na “zona do 11 de Novembro”, no município do Talatona, em Luanda.

A fonte castrense ressalta que os supostos “invasores” receiam que a qualquer momento o Presidente da República, João Lourenço tome uma decisão favorável à camponesas, que lá residem há mais de 30 anos, daí a urgência de diligências para a captura de Daniel Neto, tido o como o único entrave para os oficiais.

“Por este motivo acharam conveniente assassinar o responsável das camponesas para evitar que haja alguém capaz de seguir o processo, uma vez que, já existe um processo-crime movido contra o ministro do Interior, Eugénio César Laborinho a correr trâmites na DNIAP”, disse a fonte.

Ainda na manhã da passada sexta-feira, 23, os camponeses apanharam um cidadão, cuja identidade não foi revelada, funcionário do “Condomínio Planalto do Kino”, alegadamente construído no terreno em conflito, a fazer filmagens com um telemóvel, cujo vídeo encontra-se em posse do Club-K, onde procura saber da localização do tenente coronel das FAA.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply