Líder do MOVANGOLA nomeia representantes legais no Luxemburgo e Espanha

Compartilhe

O Reino da Espanha e Luxemburgo, contam pela primeira vez, com representações legais do Movimento de Apoio Solidário de Angola, nomeados esta segunda-feira, 8, pelo presidente da Direcção Central da organização, António Sawanga.

Em despacho n.º 003/04/GP/MOVANGOLA/2024, assinado pelo responsável máximo do movimento filantrópico ressalta que a nomeação das representações do Movimento de Apoio Solidário de Angola visa imprimir uma nova dinâmica na estrutura orgânica dos órgãos sociais, com vista a melhoria do desempenho dos secretariados do MOVANGOLA no estrangeiro.

Assim sendo, refere a nota de imprensa, o líder do MOVANGOLA, António Alcino Sawanga, ao abrigo do Artº n.º 24º, alínea nº 3 do Estatuto, sobre a organização e funcionamento da instituição, no uso das suas prerrogativas, procedeu nesta segunda-feira, a nomeação da cidadã angolana Laura Florinda Francisco, para em comissão de serviço, exercer o cargo de representante legal do MOVANGOLA em Luxemburgo.

No mesmo despacho, António Sawanga indigitou, para em comissão de serviço, exercer o cargo de secretária do MOVANGOLA no Reino de Espanha, Paulina Lulenga Capitão.

Ainda em Espanha, foi nomeado Francisco Jungo Zua, para em comissão de serviço, exercer o cargo de secretário adjunto para área política, social e das comunidades do MOVANGOLA, enquanto que Manuel Brito Veríssimo da Costa, foi indicado no mesmo despacho para exercer a função de secretário adjunto para administração, finanças, intercâmbio e projecto de desenvolvimento do Movimento de Apoio Solidário de Angola.

Com estas movimentações, a considerada maior organização da sociedade civil do país no âmbito da sensibilização e apoio à sociedade, pretende aumentar a dinâmica junto das comunidades angolanas, para que os valores morais, a preservação dos bens públicos e respeito aos órgãos de soberania, chegue ao exterior de Angola.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply