Líder do MOVANGOLA nomeia novo representante legal da organização em Portugal
O Movimento de Apoio Solidário de Angola, conta com um novo representante legal em Portugal, nomeado em despacho assinado nesta terça-feira, 13 de Fevereiro de 2024, pelo presidente do MOVANGOLA, António Sawanga.
Antes e usando das faculdades conferidas pelos Estatutos da organização filantrópica, foi exonerado Rosa João, como representante legal em Portugal e no seu lugar foi nomeado em comissão de serviço, Mário Jorge Freitas, como o novo representante legal do MOVANGOLA, em Portugal, no quadro da dinamização do movimento.
No despacho, a Direcção Geral do Movimento de Apoio Solidário de Angola, indica que, havendo a necessidade de imprimir uma nova dinâmica para reestruturação e requalificação do quadro orgânico dos órgãos sociais da representação do MOVANGOLA e da perspectiva da melhoria da qualidade do desempenho dos mesmos, é nomeado o senhor Mário Jorge Freitas, para em comissão de serviço, exercer o cargo de representante legal do Movimento de Apoio Solidário em Portugal.
No mesmo despacho, a Direcção Geral do MOVANGOLA indigitou Jucelina Nimaua Carlos Lourenço Nunes, para em comissão de serviço, exercer as funções de vice-representante legal para administração e finanças, intercâmbio e projecto de desenvolvimento da organização, igualmente em Portugal.
De acordo com o comunicado da Direcção Geral, foi ainda nomeado Luzolo Paulo António para o cargo de vice-representante legal para a área política, social e das comunidades em Portugal e Alice Júlia Romão Guerreiro como coordenadora para auditoria, disciplina e aconselhamento.
O líder do MOVANGOLA nomeou também Auria da Nila Ribeiro Gomes, para em comissão de serviço, ocupar as funções de coordenador para a informação, marketing e propaganda em Portugal.
Para a coordenação de projectos e massificação desportiva, foi nomeado Collin Edmilson Avelino Baptista.
Noutro despacho, o presidente da Direcção Central do Movimento de Apoio Solidário de Angola, António Sawanga, no quadro das competências estatutárias, nomeou Marisa Chiminha Teixeira Gaspar Finde, para em comissão de serviço, exercer o cargo de coordenadora do grupo de acompanhamento do Movimento Angola-Portugal.
O Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA), fundada há 11 anos, é uma organização não-governamental, filantrópica, cujo objecto social são as acções de apoio solidário às comunidades mais vulneráveis.