Líder do CPJ em Luanda incentiva jovens ao projecto “fazer o bem, faz bem”
O secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude em Luanda (CPJ), Alberto Dala “Baduna” encoraja a juventude a desenvolver acções de solidariedade e de amor ao próximo, ajudando os que mais necessitam.
Para saudar o Dia Internacional da Juventude, que se assinalou na sexta-feira, 11 de Agosto, o líder da juventude da capital do país, realizou várias actividades, com destaque para a filantropia nas comunidades de Luanda.
Entre os actos efectuados pela comitiva encabeçada por Alberto Dala “Baduna” constou a doação de bens de primeira necessidade e uma cadeira de rodas aos jovem Dinis Macossa, influenciador digital, que tem limitações nos membros superiores e inferiores, morador do bairro Golfe1, no município do Kilamba-Kiaxi.
“Para o efeito, o jovem ganhou uma cadeira de rodas, um conjunto de cesta básica e a garantia por parte do líder do CPJ de apoiar o seu ingresso ao ensino superior com o devido acompanhamento até a sua conclusão”, refere a comissão directiva da organização.
Ao se emocionar pela entrega, e agradecido pelo gesto endereçado pela plataforma juvenil, CNJ por meio do CPJ-LUANDA, o influenciador digital Dinis Macossa agradeceu o presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga por ter materializado a tempo e hora, o seu pedido de ajuda, “e por tudo quanto tem feito em prol da juventude Angolana sem distinção de tribo ou nível social”.