Líder do CPJ em Luanda enaltece papel de José Eduardo dos Santos no seio da juventude angolana
O secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude de Luanda (CPJ), Alberto Dala “Baduna”, considerou, sexta-feira, 15, que o antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos foi um estadista, que sempre manifestou preocupação com as causas dos jovens angolanos.
Falando à imprensa na “Praça da República”, local que acolheu o velório sem o corpo presente durante os sete dias de luto nacional, o líder do CPJ, que endereçou os sentimentos de pesar à família enlutada, destacou “o incontornável papel do ex-presidente na história de Angola e na atenção especial que sempre deu a juventude”.
Após a assinatura do livro de condolências, Alberto Dala “Banduna” falou também de José Eduardo dos Santos como a figura que trouxe a paz no país, homem que segundo disse “governou Angola com o espírito patriótico, na promoção da democracia, unidade nacional e desenvolvimento”.
José Eduardo dos Santos, 79 anos, morreu na passada sexta-feira, 8 de Julho, numa clínica em Barcelona, Reino de Espanha, vítima de doença prolongada.
O Governo angolano decretou o luto nacional de sete dias, que terminou na sexta-feira, 16, e até ao momento prevalece o empasse sobre o funeral do antigo Presidente da República.