Isaías Kalunga prestigia 37º aniversário do CNJ Portugal

Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) de Angola, Isaías Kalunga, enalteceu, em Lisboa, Portugal, o papel da juventude daquele país na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), no quadro de fortalecimento de laços de amizade entre os povos falantes da mesma língua.

Isaías Kalunga, que também é o presidente da mesa da assembleia geral da CPLP, falava na capital lusa, durante a celebração do 37º aniversário do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) de Portugal, que se assinalou na sexta-feira, 15, em representação da juventude angolana.

O acto de comemoração de mais um ano de existência teve lugar na Assembleia da República de Portugal, (Assembleia Nacional em Angola) e contou com os discursos do líder do CNJ-Portugal, Rui de Oliveira.

Na sua intervenção, o responsável da organização juvenil tuga, ressaltou o bom trabalho do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) em Angola, tendo exortado ao mesmo tempo “mais cooperação entre as duas instituições”.

O acto, contou igualmente com a intervenção do Presidente da Assembleia da República Portuguesa, Augusto Santos Silva, que elogiou o Conselho Nacional da Juventude (CNJ-Portugual) e encorajou a continuarem a trabalhar em prol da organização, prometendo deste modo apoio que for necessário.

Na cerimónia destacaram-se as presenças de Isaías Kalunga, presidente do CNJ de Angola, Marcos Barão, líder do CNJ Brasil e Aissatu Forbs, responsável do CNJ da Guiné Bissau, que ocupam cargos na liderança do Fórum da Juventude da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O 37º aniversário ficou ainda marcado com a audiência que o Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa concedeu à direcção do CNJ Portugal.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply