Líder do CNJ enaltece desempenho da juventude da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Compartilhe

Ouvir:

O presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), reconheceu nesta terça-feira, 18, o contributo da juventude da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), na promoção de actos de boa convivência nas comunidades.

O reconhecimento foi feito pelo Isaías Kalunga à margem de uma visita, que a sua comitiva efectuou à sede administrativa da União Nordeste de Angola (UNA), na manhã desta terça-feira, em companhia do vice-presidente da organização, Sebastião Maurício e do secretário executivo do Conselho da Juventude de Luanda (CPJ), Alberto Dala “Baduna”.

A liderança do CNJ foi recebida pelo presidente da União Nordeste de Angola, pastor Teixeira Vinte, com quem manteve um encontro, após a visita guiada à instituição e que se estendeu igualmente às instalações da Rádio Adventus bem como à policlínica, cujas obras estão na fase final.

Em declarações à imprensa, o presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, sublinhou que se tratou de uma visita de cortesia no quadro das relações com a juventude adventista, que faz parte do CNJ.

“Decidimos fazer essa visita à Igreja Adventista do Sétimo Dia, primeiro para interagirmos com o pastor Vinte, líder máximo da igreja, bem como com os líderes do Ministério Jovem que trabalham todos os dias com os jovens para que sirvam melhor Angola”, disse acrescentando que “nessa interação com o pastor Teixeira solicitamos para que os líderes continuem a trabalhar de forma implacável com a juventude de Cabinda ao Cunene, uma vez que precisamos do apoio da juventude adventista para a moralização da sociedade”.

Isaías Kalunga encorajou a liderança da igreja a continuar com a instrução dos jovens para que sirvam de modelo para a sociedade angolana na promoção dos valores morais e cívicos. “Temos conhecimento que a igreja adventista forma jovens com um perfil exemplar”, realçou.

E, o presidente da União Nordeste de Angola, pastor Teixeira Vinte diz que é uma visita que reconhece o papel dos jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, para quem a juventude da sua congregação está comprometida com a nação angolana.

O líder espiritual avançou que a Igreja Adventista desencoraja a todos os títulos a promoção de indústrias alcoólicas e as demais drogas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply