Líder do CNJ constata inicio de trabalhos para construção da primeira “Cidade Agropecuária” no Bengo
O presidente do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), Isaías Kalunga e conselheiro do Presidente da República, João Lourenço constatou na passada sexta-feira, 21, o arranque das obras que vão dar lugar a primeira “Cidade Agropecuária” no país, que vai ser implementada na província do Bengo.
No local, Isaías Kalunga e a delegação que o acompanhou foram recebidos pelo vice- governador para o sector Político, Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro, com quem manteve um encontro de trabalho momentos antes de ter se deslocado ao perímetro, que da constatação feita recebe a terraplanagem do espaço de 300 hectares.
Durante o encontro breve foi ainda apresentado o projecto da Cidade Agropecuária da Juventude Angolana (CAJA) na sala de conferência do Governo Provincial do Bengo, para além do encontro com os líderes juvenis membros do Conselho Provincial de Juventude do Bengo, onde foram abordadas questões ligadas ao CAJA e situações de bolsas de estudo.
Na ocasião, o vice-governador do Bengo, José Francisco Bartolomeu Pedro, disse que o governo local, vai prestar todo apoio necessário a nível para a execução do projecto.
Já o Presidente do CNJ, Isaías Kalunga garantiu que já existe dinheiro para a construção da cidade piloto e que a primeira pedra será lançada ainda no corrente mês.
De acordo com a organização, a primeira fase será concluída em seis meses e a segunda em quatro. “Temos o apadrinhamento directo do Governo Central, liderado por Sua Excelência General João Lourenço”, garantiu o presidente do CNJ, Isaías Kalunga.
Integrou a delegação do Presidente do Conselho Nacional de Juventude Sebastião Jaca Maurício, Vice-Presidente e altos dirigentes da estrutura CNJ.