Líder da juventude em Luanda apela Igreja Adventista do Sétimo Dia para contínua promoção de valores morais

Compartilhe

Ouvir:

O secretário executivo provincial do Conselho da Juventude em Luanda, Alberto Dala “Baduna” exortou a juventude da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), a primar sempre pelos valores cívicos e morais, promovendo sempre actos de solidariedade e amor ao próximo.

O apelo foi feito no sábado, 30 de Setembro, à margem de um culto especial que marcou a celebração dos 36 anos de existência do templo da Igreja de Rocha Central, consagrado em 1987, no distrito urbano da Maianga e que conta actualmente com mais de 700 membros baptizados e mais de 400 não baptizados.

Em representação do presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, o secretário executivo do Conselho Provincial de Luanda de Juventude (CPJ), Alberto Dala “Baduna”, que agradeceu ao convite da referida igreja, disse que a juventude adventista tem sido “um grande parceiro estratégico do Conselho Provincial da Juventude de Luanda, em várias acções sociais”.

Alberto Dala “Baduna” destacou, entre muitos actos filantrópicos, a doação de sangue em várias unidades sanitárias da capital, distribuição de bens de primeira necessidade, campanhas de limpeza nas valas de drenagens e no interior das comunidades.

O líder do CPJ em Luanda anuncia a existência de muitos projectos em prol da juventude angolana, com realce para à da capital do país, para que mais jovens consigam ter o primeiro emprego, acesso à casa própria por meio de projecto de construção dirigida, formação técnico-profissional, bem como ter o acesso às bolsas de estudos.

A comitiva do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) em Luanda foi recebida pelo pastor Prazeres Henriques João, orador do dia, em representação do presidente da União Nordeste de Angola (UNA) da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), pastor Teixeira Mateus Vinte.

A delegação da comissão directiva do CPJ, integrada igualmente pelo secretário executivo-adjunto do Conselho Municipal de Luanda da Juventude (CMJ-Luanda), líder Lucrécio Dias, do secretário executivo do Conselho do Distrito da Maianga, Cândido Beicha “Strong” e demais líderes juvenis, recebeu o livro “O Grande Conflito” da escritora norte-americana Ellen White.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply