Jurista Délcia Chitém é a nova directora da FoA em Angola

Compartilhe

A organização não-governamental Friends of Angola (FoA) conta com uma nova directora no país, trata-se da jurista Délcia Bernardeth Chitém, 34 anos de idade, natural da província de Luanda.

Fonte: Rádio Angola

Licenciada em direito pela Faculdade de Direito, da Universidade Agostinho Neto (UAN), Délcia Chitém, substitui assim no cargo o activista Rafael Morais, que durante mais de dois anos chefiou a equipa da Friends of Angola, uma organização defensora dos direitos humanos.

Délcia Bernardeth Chitém tem experiência laboral, nas áreas de secretariado, recursos humanos e tesouraria, bem como é defensora dos direitos humanos.

À Rádio Angola, a nova responsável da FoA em Angola disse que “sonha com um país melhor para todos, aonde a justiça seja feita de igual modo para todos, e a liberdade de expressão não seja vista como inimiga de quem governa”.

A directora da Friends of Angola descreve que, entre os vários desafios que a organização que dirige tem em carteira, “permitir aos cidadãos ter o acesso às informações e instituições ligadas ao Estado”.

Consta, igualmente entre as prioridades da FoA, segundo a também activista dos direitos humanos, Délcia Chitém, “a luta pelo preconceito de que, lutar pelos direitos humanos, é ser contra a governação do país”, disse.

Leave a Reply