Jornalistas da Rádio Despertar suspendem serviços noticiosos por falta de viaturas

Compartilhe

A Rádio Despertar, emissora ligada à UNITA, está há 48 horas (sábado e domingo) sem emitir os serviços noticiosos devido a ausência dos jornalistas na redacção. Segundo apurou o portal “O Decreto”, o absentismo, é motivado pela falta de meios de transporte na rádio para recolha dos profissionais que, temem circular de táxis e moto-táxis como forma de evitar risco de contaminação da pandemia do Coronavirus.

Fonte: O Decreto

A Rádio Despertar, que pode paralisar definitivamente devido a incapacidade de funcionamento dos seus equipamentos, que se encontram em estado obsoletos, regista ainda problemas de liderança por causa da disputa de papéis entre a Direcção-geral e membros do Conselho de Administração.

Os trabalhadores indignados, afirmaram ao Decreto que, a luta de poder, tem vindo a comprometer as suas actividades: “Estes senhores parecem mais preocupados com a disputa de poder” disse um dos jornalistas que sublinhou ainda esperarem “que o novo Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior meta ordem nisso, mas pelo andar da carruagem, tudo indica que a coisa não vai mudar” lamentou.

No início da tarde deste domingo o Deputado pela UNITA, Nelito Ekuikui e Aniceto Cunha pelo MPLA, foram impedidos de participar do Programa “Angola e o Mundo em 7 Dias”, programa de analise semanal por ausência do Jornalista Fábio Barros que não teve como se deslocar a Rádio.

Até ao momento a nova liderança da UNITA ainda não revelou a sua estratégia de gestão da estação radiofónica criada em Dezembro de 2006.

O Decreto contactou o director-adjunto para informação da Rádio Despertar que nos remeteu ao Conselho da Administração, pelo que tentamos mas sem sucesso.

Leave a Reply