Jornalista Horibio Fernando deixa Despertar e lidera Rádio Cuquema

Compartilhe

Oiça aqui:

O jornalista Horíbio Fernando Henjengo, 33 anos, é o novo director-geral da Rádio Cuquema, na província do Bié, após a sua desvinculação dom a Rádio Despertar.

O PCA do Grupo Orquídea, detentora da Rádio Cuquema, Sandro Vilombo Miguel, pensa ser aposta certa para dirigir a única estação radiofónica privada no Bié, que emite na frequência de 93.1 FM bem como na internet e dispõe de um portal de notícias.

A estação que emite na frequência 93.1, existe desde Dezembro de 2019, sendo que foi inaugurada pelo então ministro da Comunicação Social, Nuno Albino Caldas “Carnaval”, actual secretário de Estado da Comunicação Social no dia 21 de Janeiro de 2020.

Ao portal Rádio Angola, Horibio Fernando Henjengo, afirmou ser desafiante a proposta e garantiu tudo fazer para prestigiar o único órgão privado na província do Bié.

Disse que a emissora existe há três anos, desde a sua fundação e, pelas pesquisas que fez continua a ser o órgão de comunicação social privado com mais aceitação na província do Bié, facto que dá certeza ao jornalista “vamos resgatar a génese que  dá voz a sociedade”

O jovem Jornalista, Horíbio Fernando Henjengo, 33, é natural de Luanda, começou a sua formação em jornalismo no centro católico “Bom Pastor”, no município de Cacuaco, em 2009. A nova aposta da Rádio Cuquema tem a formação em Comunicação Social pela Faculdade de Ciências Sociais (FCS), da Universidade Agostinho Neto (UAN).

Em 2014 destacou-se como correspondente da Rádio Despertar na província do Bié. Na Rádio Despertar, onde trabalhou durante 14 anos, foi repórter, editor e locutor.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply