JOÃO LOURENÇO DIZ QUE REFORMA DA JUSTIÇA VAI PERMITIR DISTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS ÀS FAMÍLIAS VULNERÁVEIS

Compartilhe

O estadista angolano, João Lourenço assegurou hoje, segunda-feira, 10/06, que a profunda reforma judiciária levada acabo pelo seu governo vai permitir uma distribuição equitativa de recursos às famílias vulneráveis.

Texto de Rádio Angola

João Lourenço que discursava na abertura do V Congresso da Conferência das Jurisdições Constitucionais de África, um fórum de justiça constitucional instituído em Kampala, em Julho de 2010, e tornado efectivo no ano seguinte em Argel, para abrir portas ao progresso de África no que diz respeito ao Estado de Direito, à democracia e aos direitos fundamentais da pessoa humana, disse que a realização do evento em Angola, representa um reconhecimento dos progressos que o país tem alcançado internamente nos domínios político e constitucional.

No certamente que decorre até a próxima quarta-feira, 13, no Centro de Convenções de Talatona (CCT), em Luanda, o Presidente da República admitiu, no entanto que, há ainda um longo caminho a percorrer para realização plena da justiça, mas referiu que o país está a afectuar uma profunda reforma judiciária que no seu entender “vai permitir a distribuição equitativa dos recursos a famílias vulneráveis, assim como facilitar a participação directa dos cidadãos no desenvolvimento das suas comunidades com a concretização em 2020 das primeiras eleições autárquicas”.

No seu discurso João Lourenço defendeu o dialogo permanente entre as nações em tempos da globalização da justiça constitucional. Para o chefe de Estado angolano, os diferentes modelos constitucionais, de inspiração “Quenesianas e Americanas” não podem dividir os povos.

Oiça aqui na página da Rádio Angola a intervenção completa do Presidente da República, João Lourenço:

Leave a Reply