Investigador diz que escaladas das guerras mundiais confirmam profecias bíblicas e o discurso de Simon Kimbangu

Compartilhe

O investigador cultural e científico do novo sistema de pensamento africano “Mandombe”, Pascoal Mucanza Mamona Pedro, considera que as recentes escaladas de guerra no mundo confirmam às profecias bíblicas e o discurso profético de Simon Kimbangu, proferido em Mbanza Nsanda.

Em declarações à imprensa neste domingo, 22 de Junho, o também presidente da Associação Berço da Cultura e Escrita Africana, destacou que os conflitos globais actuais são o reflexo directo de um contexto geopolítico em constante tensão, onde a geografia, a história e a política interagem para moldar as relações internacionais e os confrontos armados.

Pascoal Mucanza Mamona Pedro condenou veementemente a recente acção dos Estados Unidos da América contra o Irão, classificando-a como uma violação à geopolítica mundial e um crime à luz do Direito Internacional.

“Espero que a Rússia, China, Coreia do Norte e outros aliados respondam à altura, para pôr fim à ilusão de poder dos EUA, que actua sem consequências enquanto outros países sofrem sanções severas”, declarou.

O investigador apelou ainda às Nações Unidas (ONU), à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e ao Tribunal Penal Internacional para que adoptem, no prazo de 24 horas, as mesmas medidas e sanções aplicadas anteriormente à Rússia e a outros Estados.

“É preciso haver equidade no tratamento internacional quando a Rússia invadiu a Ucrânia, foi severamente punida. O mesmo deve acontecer agora com os EUA, o mundo precisa de justiça e imparcialidade”, afirmou.

Sublinhou que o ser humano é um ser físico e espiritual, e que a sua posição como cidadão do mundo e defensor do Direito Internacional o leva a repudiar tais actos de invasão.

Pascoal Mucanza Mamona Pedro reiterou que os actuais fenómenos globais não devem ser vistos apenas sob a lente política ou militar, mas também como acontecimentos proféticos previstos tanto nas Escrituras Sagradas quanto no legado espiritual de Simon Kimbangu.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply