Internautas querem realização das Autarquias Locais em 2020 apesar da “indefinição” do Governo Angolano

Compartilhe

Uma “sondagem” realizada pela organização não-governamental Friends of Angola sobre o calendário para a concretização das primeiras eleições autárquicas em Angola determinou que, o ano de 2020 seria o ideal para a realização das mesma.

Fonte: Rádio Angola

Coma a duração de 30 dias, a “sondagem” da FoA colocou à disposição dos internautas a pergunta: “Quando devem ser realizadas as Autarquias Locais em Angola?”, com a possibilidade de os inquiridos escolherem os anos de 2020, 2021 e 2022, como tadas prováveis para a sua efectivação.

A maioria dos internautas da rede social “Facebook” entende que, ao contrário da “vontade” do Governo Angolano, que não “determinou até ao momento uma data prevista”, o ideal seria mesmo em 2020, em função do compromisso assumido pelo próprio Presidente João Lourenço, a quando da reunião do Conselho da República.

Nesta “sondagem” que olha para à importância da institucionalização das primeiras autarquias locais em Angola, 48,5% querem que o processo seja implementado já em 2020.

Outros internautas, numa percentagem de 45,5%, entendem que, dada a “não conclusão” do pacote legislativo autárquico pela Assembleia Nacional, “é mais viável” que a sua realização seja para o próximo ano de 2021, enquanto 6,1% defendem que as autarquias locais fiquem para 2022, altura em que o país vai realizar as eleições gerais.

A Friends of Angola (FoA) é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, cuja acção está baseada na defesa dos Direitos Humanos, transparência e boa governação.

Leave a Reply