IDOSA DE 95 ANOS VIOLADA ATÉ À MORTE POR VIZINHO

Compartilhe

Uma idosa de 95 anos foi assassinada na madrugada de sábado, depois de ter sido presumivelmente violada por um vizinho, na zona da Estalagem, município de Viana, província de Luanda.

O presumível autor do crime tem 39 anos e já foi detido  pela Polícia Nacional, encontrando-se na cela de uma das esquadras do município de Viana, à espera de transferência para a cadeia de Viana, nos próximos dias.

A violação e o assassinato da idosa, de acordo com uma fonte ligada ao Serviço de Investigação Criminal (SIC), ocorreu quando o autor do crime entrou para o quarto da anciã, numa altura em que estava a dormir. Por volta das 6 horas da manhã, acrescentou a fonte, a neta da vítima dirigiu-se ao quarto para saudar a avó, como tem sido hábito, e viu o suspeito na cama da  anciã.

Assustada, a neta pôs-se aos gritos e, ao chegar perto da avó, notou que esta já se encontrava sem vida e com sinais visíveis de ter sido violada sexualmente.

O suspeito apresentava  sinais de embriaguês e era  conhecido da vítima, que o tratava como parente. A morte da anciã chocou a comunidade da zona da Estalagem. Já na província da Huíla, um jovem de 28 anos foi detido e indiciado por violação sexual contra uma anciã de 92 anos, informou a Polícia Nacional, que disse ter sido a anciã levada pelo suspeito para um local isolado, onde a violou.

No domingo, a Polícia Nacional deteve 134 suspeitos e registou 160 crimes de natureza diversa em todo o país.  No rol de crimes estão homicídios, ofensas corporais, ameaças de morte e roubos de artigos diversos.

Luanda, com 88 casos, é a província que registou mais crimes, seguido de Benguela, com 16, e Bié,  com 11. A Polícia  impediu a entrada ilegal em Angola de 131 cidadãos da República Democrática do Congo,  a partir das províncias do Zaire e Lunda-Norte.

Fonte: JA

Leave a Reply